sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Caros leitores

A situação política brasileira, já bem conhecida, sempre foi caótica. Nos momentos de disputa eleitoral as dissonâncias ficam mais nítidas e podemos ver que o problema está na base, no voto. Muitas mudanças já foram feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral para deixar as campanhas mais transparentes, no entanto, muito ainda falta ser feito. Os programas gratuitos eleitorais transmitidos nos canais de televisão mais parecem “propagandas de sabonetes”, mostrando a aparência de cada candidato, enquanto as propostas de governo, aquilo que realmente interessa, é deixado em segundo plano.

A eleição no Brasil é nesse Domingo, dia 01 de Outubro, e muita gente não sabe direito em quem votar. A população não conhece os seus candidatos à representação presidencial. A realidade é que não há muita opção, ou melhor, não apareceu nenhuma opção diferente, pois faltou, durante toda a campanha, debate e diálogo entre os candidatos. Ontem, 28 de Setembro, o candidato para a reeleição, Lula, não compareceu ao debate realizado pela maior rede de comunicação brasileira, a Rede Globo. Lula tem nas pesquisas por volta de 48% das intenções de votos e há possibilidade de que não haja segundo turno nas eleições. Isso é bom para o Brasil?

Particularmente penso que não! Sem debate não há democracia. Por isso espero que tenhamos um segundo turno e, por conseqüência, tenhamos oportunidade para um debate de verdade, o confronto entre os dois candidatos que sobrarem e que possamos distinguir, de forma mais nítida e clara, a diferença entre eles, diferença a qual, não parece haver nesse momento.
Coloquei aqui algumas entrevistas do YouTube postadas em sua grande parte pelo blog TV Aberta. O Jornal da Globo e a rede Record não são bons meios, ou meios muito confiáveis, para nos transmitir imparcialmente a voz de um candidato, mas foi o me é possível. Eu também estou muito indeciso, mas não podemos ignorar nosso país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Blogo logo existo!
ahsusha
adooorei \o/
super criativo ;]
valeu pela visita e espero mais viu??x]
sucesso
;*

Valeria Elías disse...

bueno, lo dramático de mi blog se refleja en tu realidad política... jajajaja buen finde para vos también... besos